
Comunicado foi feito através de mensagem no site da empresa.
Em abril, Justiça dos EUA determinou congelamento dos bens da Telexfree.
A Telexfree anunciou a suspensão das suas atividades nesta sexta-feira (16). De acordo com uma mensagem publicada no site oficial, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial em Massachusetts no dia 13 de abril e as atividades e negócios ficarão suspensos enquanto os assuntos com a Corte de Falências e outras agências do governo são acertados.
"Já que não estamos atualmente em condições de apoiar nossa rede, é possível que os clientes enfrentem interrupção ou descontinuação do serviço. Associados independentes e promotores não devem representar a Telexfree de agora em diante sem aprovação de um novo plano de compensação pela Corte de Falência”, diz o texto.
Comunicado na página da Telexfree anuncia suspensão de todas as atividades (Foto: Reprodução)
A empresa diz ter a esperança de que receberá aprovação da Corte de Falências para reiniciar suas operações, mas destaca não saber "quando ou se será capaz" de convencer as autoridades dos EUA do valor do serviço VoIP (telefonia que usa internet) e da viabilidade dos negócios do grupo.
O serviço da Telexfree vende planos de minutos de telefonia pela internet (VoIP) e é acusada, nos Estados Unidos, de praticar pirâmide financeira. No Brasil, a empresa também é investigada e está proibida de operar desde junho de 2013.