Sabemos que vários desafios cercam nossa forma de trabalhar no
Marketing Multinível e um dos mais complexos é, sem sombra de dúvidas,
formar uma rede de distribuidores que dupliquem o trabalho e que essa
duplicação seja feita da forma correta.
Como construir uma rede de downlines duplicadores
Um
componente chave para o sucesso de uma organização de Marketing
Multinivel é possuir uma rede downline (distribuidores que entraram no
negócio através de você) duplicadora. O problema é que a maioria das
pessoas não tem ideia de como construir uma rede descendente de
duplicação. Nesse artigo do Blog Amigos do Marketing Multinível, iremos abordar técnicas que te ajudarão a desenvolver uma organização de sucesso na sua empresa.
Liderança
No Marketing Multinível quando falamos de construção de linha
descendente necessariamente precisamos falar sobre o papel do
líder. Várias características definem um líder de sucesso no Marketing Multinível:
- Ser honesto
- Ser motivado
- Estar sempre capacitado
- Passar confiança
- Ser exemplo
Um
líder com o caráter descrito acima é o que as pessoas mais procuram.
Com uma referência de liderança, elas se sentem mais seguras e tendem a
copiar tudo o que o líder fala e faz.
Treinamento
Muitos
acham que o marketing multinível é um negócio onde basta entrar,
“colocar pessoas”, e esperar o dinheiro cair na conta. Preferimos deixar
essa característica para as pirâmides financeiras, que pregavam isso e
falharam feio!
Sua equipe não duplicará por conta própria mesmo
que o produto a ser comercializado seja perfeito. Treinamento e
orientação são essenciais às pessoas que estão com você no negócio. Sem
orientação, elas se perdem, se desmotivam, desistem.
Coloque-os
ligado ao sistema de treinamento de sua empresa. Se você sabe treinar,
não perca tempo. Prepare semanalmente um treinamento para seus
downlines. Assuntos não faltam. Veja uma rápida lista:
- sobre os produtos
- sobre o plano de marketing
- sobre técnicas de vendas
- sobre recrutamento
- sobre motivação
- sobre lista de contatos
- sobre elaboração de metas
- sobre ferramentas de trabalho
Mantenha
relacionamento com seus downlines diariamente. Um telefonema, um e-mail
ou um contato pelas redes sociais faz toda diferença no desenvolvimento
do negócio deles.
O que é Duplicação?
Duplicar
não é criar cópias exatas de você. Duplicar é inspirar pessoas que com
suas próprias características obtenham o resultado que tanto desejam.
Fator determinante de uma duplicação eficaz
Duplicar
não se trata apenas de expansão numérica. Na verdade, a matemática da
duplicação só trará resultados financeiros se um fator específico for
levado em consideração. Esse fator chama-se SUCESSO.
Se
o líder junto com sua equipe duplicam o sucesso de cada um, uma
organização de força é formada. Quando se reconhece o esforço, se
comemora o resultado (seja pequeno ou grande) e se ajuda na dificuldade,
se consegue uma duplicação eficaz.
Esperamos que essas dicas sejam úteis para o desenvolvimento do seu trabalho durante essa semana.