Entre clássicos e lançamentos, o blog Amigos do Marketing Multinível selecionou 9
leituras que consideramos obrigatórias para qualquer empreendedor(a) da
indústria do Marketing de Rede. Tais leituras são livros de cabeceira
de muitos líderes milionários e servem de inspiração para vários de seus
treinamentos. Portanto, ao lê-los, valorize cada parágrafo como uma
verdadeira lição de vida.
Vamos ao Top 9 ?
1 – Go Pro: 07 Passos para se tornar um profissional do Marketing de Rede (Eric Worre)
Considerado a bíblia do MMN, este livro figurou no topo da lista dos
mais vendidos em 07 categorias na Amazon. Traduzido recentemente para o
português brasileiro, o livro ensina como prospectar pessoas,
convidá-las para conhecer o seu produto e sua oportunidade,
apresentá-los de maneira eficaz, etc.
2 – O Negócio do Século XXI (Robert Kiyosaki)
Neste livro, Robert Kiyosaki evidencia por que você precisa construir
seu próprio negócio – e qual tipo de negócio exatamente você deve
construir. E mostra que isso não significa apenas modificar o tipo de
negócio com o qual você está trabalhando hoje. Kiyosaki demonstra como
encontrar o que você precisa para desenvolver o negócio perfeito. Se
você quer um futuro sólido, é preciso criá-lo.
3 – Escola de Negócios (Robert Kiyosaki)
Segundo Kiyosaki, o negócio de marketing de rede não é para qualquer
um, por isso esta leitura tem por objetivo fornecer informações
essenciais sobre os prós e os contras desse tipo de empreendimento.
Se o leitor já tiver um negócio desse tipo, este livro servirá para
reafirmar o que já sabe. Se, por outro lado, estiver pensando em iniciar
um, descobrirá algumas das oportunidades e valores ocultos que um
negócio como esse pode oferecer – valores que muitos não conseguem ver.
Em outras palavras, um negócio de marketing de rede envolve muito mais
do que a oportunidade de ganhar um dinheiro extra.
4 – O Básico (Don Failla)
O Básico é o livro de bolso dos profissionais de Multinível. Nesse
pequeno livro é apresentada uma grande fórmula de exposição do negócio: a
“apresentação no guardanapo”, uma irreverente maneira utilizada pelo
Expert Don Faila, para levar as pessoas a um estado de êxtase diante do
poder da duplicação.
5 – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie)
É um livro destinado a desenvolver estratégias comunicativas e de ajuda entre pessoas.
6 – Network Marketing com a Esperteza das Ruas (Robert Butwin)
Robert Butwin é um dos profissionais mais bem sucedidos no ramo.
Neste livro, Butwin usa uma fórmula sem magia, inspirada na esperteza
das ruas, para criar o estilo de vida de seus sonhos que evita os
tropeços da velha maneira de aprender: do jeito mais difícil.
7 – Quem Pensa Enrique (Napoleon Hill)
Por vinte anos, Napoleon Hil acompanhou de perto a ascensão de 500
das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos como Henry Ford,
Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou
15 características comuns a todos esses grandes vencedores.
8 – Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker)
Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva –
que você talvez nem perceba que tem – pelos ‘arquivos de riqueza’, 17
modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O
autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você
aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e
não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu
patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.
9 – Multiplicando Bem Estar (Sergio Buaiz)
Este livro ensina como desenvolver sua própria distribuição de base
domiciliar, flexível e abrangente. Uma espécie de franquia pessoal, que
envolve menos riscos, não exige dedicação exclusiva e oferece um
potencial de expansão ilimitado. Você vai patrocinar como nunca e terá
uma equipe imbatível com este recurso valioso que tem nas mãos.