Os interesses dos portugueses incluem mortes misteriosas e repentinas de figuras conhecidas, a doença legionela, a empresa Telexfree, a marca Nos. Isto falando das novidades em relação ao ano anterior, porque o futebol repete-se, assim como o formato "reality show".
A febre das pulseiras de plástico da criançada também teve expressão na internet. "Fazer pulseiras" lidera a tabela das pesquisas iniciadas por "como... ?".
Por partes, na tabela das principais tendências de pesquisa desfilam: Mundial 2014, Secret Story 5, Rodrigo Menezes, Blog Azul, Nos, Nova Banco, Legionella, Telexfree, iPhone 6 e Robin Williams, outros dos óbitos marcantes do ano.
Na lista do "Como...?", além das pulseiras de plástico, destacaram-se "como funciona a Telexfree", empresa que dava oportunidade a quem colocava anúncios e vende pacotes de comunicações de ganhar por comissão, com a vantagem de trabalhar online. Os internautas também quiseram aprender a fazer migas; emagrecer rapidamente, fazer rebuçados e tingir tecido.
O top musical revela um país dividido entre ritmos latinos, não fosse o tema mais procurado o "Bailando", interpretado por Enrique Iglésias e Mikael Carreira; e temas de inspiração africana, como "Bo tem mel", o terceiro da lista. "Não me toca" de Anselmo Ralph está em oitavo. Entre estes, a partir do segundo lugar encontram-se: "Jajao", "Lorde, "All of me", Show das poderosas, "Chandelier", "Say Something", "Magic".
A categoria cinema refere duas produções nacionais, "Os Maias" e os "Sete Pecados Rurais", em quinto e oitavo lugares, pertencendo a liderança ao êxito de bilheteira da Disney, o filme "Frozen".
As informações são do Jornal de Notícias.