Desde fevereiro de 2013 a americana Amway tirou da Avon o posto de líder em vendas diretas do mundo, graças ao faturamento anual de 11,80 bilhões de dólares.
Os produtos de nutrição da marca
Nutrilite são o carro-chefe da empresa, que também vende cosméticos e
outros produtos de limpeza.
A americana Avon segue no posto de segunda maior empresa de venda direta do mundo, com 9,95 bilhões de dólares de receita.
No Brasil, a companhia é a terceira em vendas de perfumaria, depois do O Boticário e Natura.
A Herbalife segue no terceiro lugar, com
um aumento de faturamento global de 4,1 bilhões de dólares, em 2012,
para 4,8 bilhões de dólares, em 2013.
A receita da fabricante de
eletrodomésticos Vorwerk subiu de 3,3 para 3,7 bilhões de dólares – o
suficiente para manter a empresa em quarto lugar no ranking.
A fabricante de cosméticos americana
Mary Kay tomou o lugar que era da Natura no ano passado e em 2013 figura
em quinto lugar com 3,6 bilhões de dólares em faturamento.
A fabricante de cosmético brasileira
Natura caiu do 5º para o 6º lugar do ranking das maiores empresas de
vendas diretas do mundo e manteve, em 2013, o mesmo faturamento que
apresentou em 2012: 3,2 bilhões de dólares.
No Brasil, a empresa perdeu recentemente o posto de líder em perfumaria para O Boticário.
O faturamento da fabricante americana de
cosméticos Nu Skin foi o que mais cresceu o ano passado entre as dez
mais – de 2,2 para 3,18 bilhões de dólares, em 2013.
Com isso, a empresa subiu do oitavo para o sétimo lugar do ranking global feito pela DSN.
A empresa americana cujo principal
produto virou sinônimo de categoria aparece em oitavo lugar na lista com
2,7 bilhões de dólares em vendas diretas.
A fabricante peruana Belcorp desbancou a
Oriflame e apareceu em nono lugar na lista de 2013, com 1,96 bilhão de
dólares em vendas diretas.
Fundada na Suécia, a Oriflame também
produz cosméticos e os vende por meio de venda direta. Em 2013, a
empresa ficou em décimo lugar no ranking, com faturamento de 1,95 bilhão
de dólares.