A TelexFREE foi multada em R$ 5,59 milhões pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), segundo o órgão, por violar direitos do consumidor. De acordo com o órgão, a empresa desrespeitou princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), como dever de transparência, confiança e boa-fé nas relações de consumo, além de veicular publicidade enganosa e abusiva.
O que diz a empresa
Com exclusividade, conseguimos contato com o Diretor de Marketing da empresa, Carlos Costa.
Para Costa, trata-se de mais um grande absurdo contra nossa empresa. “Nosso corpo jurídico já está se movimentando e vai recorrer de tal multa, pois eles não têm qualquer prova para fazerem isso, a própria justiça está aguardando a perícia e a Senacom comete esse absurdo. Vamos lutar pelos nossos direitos em mais esse caso”, afirmou.
Ainda segundo o dirigente, essa multa é injustificável. “Não entendemos mais essa, pois se a própria Receita Federal não encontrou irregularidades nas atividades da empresa, como esse órgão pode fazer tal afirmação”, questiona.
Um novo informativo com informações importantes sobre o processo de Recuperação Judicial e outros assuntos de interesse dos Divulgadores pode ser divulgado ainda hoje.